Objetivo



Apropriar-se dos mais diferenciados estilos e tipos de movimentos com precisão, domínio e qualidade em qualquer base e nível de execução, com ou sem shimmie. Leitura e dinâmica musical aprofundada, podendo ser aplicada em qualquer estilo de dança árabe. É um trabalho direcionado à expressão e intencionalidade.


Características



O principal foco estudado é a dinâmica musical, considerando o tamanho do movimento, expressão e braços nas mais variadas formas possíveis. É dada a continuidade no estudo de ritmos de forma mais precisa, na ligação dos movimentos na base dos ovinhos, envolvendo a base do oito para frente e os redondos. O estudo de deslocamentos de quadril com diferentes transferências de peso, combinados com os principais movimentos tradicionais e shimmie. Estudo com bastão duplo, véu duplo e espada. Quanto à interpretação e expressão, focamos na entrega, vibração e emoção. Neste nível as alunas tem base para a execução de qualquer estilo de dança do ventre de forma dinâmica, organizada e com ótima qualidade técnica, possibilitando a execução de shows e, caso haja interesse, o direcionamento para um nível profissional.
Ao final deste nível a aluna deve ter se apropriado de diferenciados estilos da dança árabe, deve ter o domínio de qualquer estilo de uma forma dinâmica, organizada e com ótima qualidade técnica. A dança em forma de improviso também deve ser executada de forma mais natural e com variedades de repertórios, deixando a dança menos previsível e com mais autenticidade. Neste nível as alunas que se interessarem já podem direcionar seus estudos para o nível profissional, executar shows para diferentes públicos. É neste estágio que as alunas começam a desenvolver um estilo próprio, portanto, naturalmente, transmitem mais emoção e entrega da bailarina enquanto dança.


Conteúdo



Leitura precisa dos ritmos samai, fox, dabke, jab, bambi, rumba. Dinâmica musical focada na dimensão do movimento, dinâmica dos braços, expressão, vibração,intencionalidade, emoção e interpretação. Ligação e construção de movimentos, fragmentação envolvendo Hagalla. Deslocamento de Quadril, com transferências envolvendo movimentos tradicionais, com e sem shimmie. Combinações entre braços e quadril. Dinâmica de braço mudando de acordo com cada movimento de quadril, utilizando transferência de peso, intencionalidade do tronco e diferentes planos sem deixar o braço nem o quadril parar o movimento. Aperfeiçoamento nos acessórios véu duplo, bastão duplo e espada.