Objetivo



Aprimorar, aperfeiçoar e adquirir variações para os principais movimentos da dança do ventre, permitindo uma melhor qualidade, habilidade, isolamento, controle e coordenação dos movimentos. Iniciar o trabalho de musicalidade e o uso de acessórios para a dança.


Características


Neste nível ocorre o início do trabalho de percepção musical, diferenciação entre sonoridade melódica e percussiva, apresentação dos principais instrumentos árabes e ritmos baladi. É feito um trabalho de percepção rítmica com as principais leituras DUM/TAC, pisadas e pulsações. Na parte técnica é iniciado o uso de deslocamentos e giros simples, pequenas mudanças de nível e utilização sutil de meia ponta. Introdução e vivências dos acessórios véu e velas. Com os temas auxiliares trabalhamos a contextualização dos acessórios utilizados na dança do ventre. Ao final deste estágio as alunas deverão ter aperfeiçoado os principais movimentos da dança do ventre executando com melhor qualidade e habilidade , conseguindo também fazer uma simples leitura musical associando os movimentos conhecidos à sonoridade que a música oferece.

Conteúdo


Neste estágio os movimentos já serão utilizados numa base unilateral (uma das pernas à frente). Utilizará também transferência de peso, deslocamentos, giros, meia ponta e mudança de nível para a maioria dos movimentos estudados no estágio anterior. Também serão acrescentados novos movimentos como as 
batidas em "L" e 1/2 dos movimentos. Apresentação dos principais acessório com foco em véus e velas. Apresentação de instrumentos árabes percussivos e melódicos.