Amelie

Amelie - Workshop de Musicalidade em Campinas - Studio de Dança do Ventre Dani Camargo

WORKSHOP DE MUSICALIDADE

Este workshop prático e teórico abordará diversos pontos sobre um tema bastante extenso e fundamental para bailarinas: a Musicalidade na Dança Oriental.

O workshop será ministrado por Amelie, que além de bailarina, professora e coreógrafa de Dança Oriental Árabe é musicista e estudante do idioma árabe. Desenvolve amplamente a percepção musical, transformando a dança em uma tradução precisa da música através dos movimentos. Com base em sua formação em música, criou um método eficiente para ensinar musicalidade, característica essencial na Dança do Ventre.

Alguns dos temas apresentados serão:

  1. Análise e prática das principais propriedades que compõe o som, auxiliando a bailarina a desenvolver o ouvido e corpo musical.
  2. Camadas da música e suas possibilidades de leitura, que te ajudarão a desenvolver seu estilo próprio e acrescentarão mais dinâmica em sua dança.
  3. A importância do conhecimento da letra de músicas cantadas e como isso pode te ajudar na escolha de movimentos.
  4. Relação da musicalidade e organização da sua dança: como a musicalidade influencia e te ajuda a criar e apresentar uma dança mais organizada e limpa.
  5. Relação da musicalidade e conexão com o público: como se comunicar melhor com a plateia através da musicalidade.

Detalhes

DATA: 08/Set/2019 (Domingo)

HORÁRIO: 9:00 às 12:00

LOCAL: Studio Dani Camargo – Rua Dr Albano de Almeida Lima, 406, Guanabara – Campinas-SP

PÚBLICO ALVO: Alunas do Inciante ao Avançado

Investimento: R$100,00

MAIS INFORMAÇÕES: Cel/Whatsapp: (019) 992357264


AMELIE - Biografia

Lívia Pena é bailarina, professora e coreógrafa de Dança do Ventre, especializada na Dança Clássica Egípcia. Estuda a história do Egito desde a infância e iniciou sua carreira na dança aos 3 anos de idade através do Ballet Clássico. Estudou essa modalidade durante 10 anos e obteve sua formação pela Royal Academy of Dance (Londres).

Teve aulas regulares e participou de cursos com renomados professores como Karen Righetto, Cláudia Pereira, Marly Apoliano e Vadim Germanovich (método russo). Com apenas 11 anos, foi convidada para integrar o grupo profissional de dança "Grupo Independente Cláudia Pereira", onde permaneceu durante 2 anos. A partir dos 13 anos de idade começou a estudar canto popular, piano erudito, teoria e percepção musical. Sua formação em música a levou a se apresentar durante 7 anos consecutivos em festivais no Tennessee (EUA). Aos 16 anos deu início ao aprendizado da Dança do Ventre com a professora Mariela Maia. Sua grade de professores foi composta por grandes profissionais do cenário nacional e internacional da dança e música árabe, como Mahaila el Helwa, Kahina, Ju Marconato, Soraia Zaied, Lulu Hartenbach, Nagla Yacoub, Tarik, Hossam Ramzy, destacando Serena Ramzy como sua principal mentora. Constantemente em evolução, Lívia Pena se mantém atualizada através de estudos ininterruptos sobre aperfeiçoamento, psicologia e fisiologia da dança, bem como de expressividade artística e corporal destacando os cursos realizados com Sylvio Lemgruber (diretor e coreógrafo da Rede Globo).

​No ano de 2011 teve a oportunidade de dançar fora do país, na cidade de Memphis, TN (EUA). Lívia já foi premiada em festivais e já esteve presente em programas de TV divulgando seu trabalho e a cultura egípcia. No ano de 2016 foi nomeada ao Belly Dance Hall of Fame (Florida, Eua). Em Janeiro de 2017 obteve Reconhecimento Internacional pelo Conseil International de la Danse (CID - França), o Órgão Mundial de Dança da Unesco, de onde é membro oficial (CID 20884) sendo a primeira professora de Campinas reconhecida internacionalmente. No mês de Agosto recebeu uma insígnia por ser membro ativo e colaborativo do órgão. Ainda em 2017 concluiu o curso de Egiptologia da Universitàt Autonoma de Barcelona, comprovando seus conhecimentos sobre a civilização que deu origem à Dança do Ventre.

Desenvolveu workshops e cursos com métodos exclusivos baseados em seu conhecimento sobre Dança e Música. Todos seus cursos e workshops garantem Certificação Internacional para as participantes devido ao reconhecimento de Lívia Pena pelo Conselho Internacional de Dança.


Fontes:

https://liviapenabellydance.wixsite.com/liviapenabellydance https://www.facebook.com/orientaldanceamelie/ https://www.instagram.com/amelie_orientaldance/