Jorge Sabongi

Jorge Sabongi - Curso de Preparação e Direção Artística
Ju Marconato - Curso de Música Clássica em Campinas - Studio de Dança do Ventre Dani Camargo

Curso De Preparação e Direção Artística

Módulo 1 - "O DESPERTAR"

Com Jorge Sabongi

Dança do ventre Campinas - Jorge Sabongi
Dança do Ventre Campinas - Jorge Sabongi

Um curso estruturado com estudos, através de dinâmicas, visando estimular melhor postura, criatividade, expressão, conexão emocional, sensibilização, improviso, desenvoltura, noções gerais de cena, desinibição, sensibilização da melodia árabe, ritmos e leitura musical, desenvolvimento do estilo próprio e correções de vícios.

AULA 1 - 18 DE MARÇO

AULA 2 - 19 DE MARÇO

AULA 3 - 20 DE MAIO

AULA 4 - 21 DE MAIO

Horário: 10 as 17 horas (6 horas de aula)

REALIZAÇÃO: Nájima Anjum; Crys Frachi; Dani Camargo

Local: Oriental-Árabe - Crys Franchi; Rua Júlio Ribeiro, 43, Bonfim / Castelo, Campinas - SP

Valores de fevereiro a maio:

4× R$260,00 no cheque

4x R$275,00 no cartão

Jorge Sabongi - Curso de Preparação e Direção Artística - modulo 2
Ju Marconato - Curso de Música Clássica em Campinas - Studio de Dança do Ventre Dani Camargo
Jorge Sabongi - Curso Campinas
Jorge Sabongi - Curso Dança do Ventre - Campinas
Jorge Sabongi - Dança do Ventre
Jorge Sabongi - Dani Camargo
Jorge Sabongi - Curso Direção Artistica
Jorge Sabongi - Módulo 2

Jorge Sabongi - Biografia

Jorge Sabongi - Biografia - curriculo

Jorge Sabongi é um nome de destaque no cenário da dança do ventre no Brasil. Proprietário da tradicional Khan el Khalili - A Casa da Arte da Dança do Ventre, é também Economista e Administrador de Empresas com formação em Hotelaria e Alimentos & Bebidas. A casa de chá egípcia Khan el Khalili foi inaugurada em 1982 por ele e antes de completar dois (2) anos passou a contar com apresentações de Dança do Ventre (por sugestão de um casal de egípcios) uma vez a cada três meses. Hoje a Khan el Khalili tem mais de 35 anos de existência e conta com apresentações diárias de dança do ventre, oferecendo aulas, cursos, workshops, shows e espetáculos.

Responsável por shows e direção artística, conduz a organização artística das bailarinas no estabelecimento, direciona atividades de cena, desenvolve estilos, corrige, orienta e aperfeiçoa talentos. Coordena as Noites no Harém no Khan el Khalili e o evento das "Super Noites no Harém", que é apresentado no teatro Sto. Agostinho, em expansão para todo o Brasil.

Domina a técnica de "snujs" (címbalos de metal) e derback (como hobbies, piano e bateria). Ministra palestras, "workshops" e cursos por todo o Brasil, tais como "Aprendizado e Prática de "Snujs" e o aclamado "Direção e Preparação Artística", fundamental para toda bailarina de dança do ventre quer se profissionalizar. Este tem auxiliado e motivado o desempenho de milhares de talentos por todo o país. Com experiência de quatro décadas nas relações sociais, promove a sensibilização das emoções para melhor acessibilidade em cena de seus alunos e alunas em suas performances.

Produz Cds e DVDs de dança árabe, exportando inclusive para outros países. Já produziu, dirigiu e estruturou mais de 60 vídeos/dvds didáticos sobre dança do ventre e das Festas da Khan el Khalili. Produziu e dirigiu 21 CDs de músicas árabes, nos quais criou músicas e arranjos (aprox. 200 músicas), com músicos renomados no mercado brasileiro.

Publica artigos sobre os mais variados temas sobre psicologia, administração de empresas, tecnologia, relações interpessoais, motivação, comportamento humano, literatura, autodesenvolvimento, administração do tempo, dinâmica, formação de equipes, inspiração, reconstrução pessoal, entre tantos outros. Escreve também artigos para o desenvolvimento da dança oriental profissional de milhares de aprendizes da dança no Brasil. Em 2010 lançou o livro "Direção e Preparação Artística" para bailarinas com 378 páginas, apresentando novos contextos cênicos para artistas das mais variadas áreas, principalmente da dança, haja vista o surgimento de novas habilidades, geralmente ligadas às relações humanas. Jorge e sua esposa Débora apresentam o desenvolvimento da técnica cênica de forma inédita, com centenas de informações preciosas, e principalmente, do que eles chamam de “tripé da dança árabe” – técnica, estética e emoção – através de mecanismos que facilitam o aprendizado e aplicação deste método para aprendizes, bailarinas profissionais e professoras, fatores nunca antes estudados em conjunto na prática. Publicou também uma obra de 10 volumes intitulada "Sabedoria para o Século XXI: Expansão da Mente" abordando temas como: Entusiasmo - Ativando sua energia interior; Requintes de Genialidade - Despertando o gênio que há em você; Disciplina da Mente - Seja seu diretor interior de autogerenciamento; Inspiração dos Deuses - O mundo aos seus pés. Sua experiência na área de comunicação é fruto da prática diária e leitura. Possui uma vasta biblioteca, sobre os mais variados temas e disciplinas, para suas pesquisas e elaboração das aulas.

Concebeu também o conceito do Padrão de Qualidade Khan el Khalili que havalia de 150 a 200 bailarinas anualmente através de um processo bem organizado e estruturado em procedimentos que cobrem várias etapas por vários meses.

"Não se entusiasme com atitudes irrefletidas.” Jorge Sabongi


Fontes:

http://www.khanelkhalili.com.br/dancadoventre.htmhttps://www.eviseu.com/pt/autores/649/jorge-sabongi/https://www.pensador.com/frase/MjQ0NTMwMA/http://www.pedacodavila.com.br/materia/?matID=798http://eventre.blogspot.com/2016/02/curso-de-direcao-e-preparacao-artistica.htmlhttps://www.centraldancadoventre.com.br/a-danca-do-ventre/historia-da-danca-do-ventre/13/a-danca-do-ventre-no-brasil/12?fb_comment_id=941491092543607_1352141571478555https://www.centraldancadoventre.com.br/publicacoes/livrosdanca-do-ventre/30/direcao-e-preparacao-artistica/715