Título: Miss de RO adota dança do ventre como esporte para manter saúde física
Autor(a): Livia Costa, Porto Velho-RO
Data: 02/12/2016
Descrição: A matéria traz a visão de quem pratica dança do ventre como um esporte para manter a forma, trazendo o exemplo da miss Rondônia. Traz também alguns esclarecimentos feito por uma professora a respeito dos benefícios da dança árabe.
Comentários: É interessante notar como a dança do ventre entre no nosso DNA e não sai. O que a miss RO comenta é realmente o que vemos acontecer: é muito difícil deixar de amar a dança do ventre!
Estatística: 8 parágrafos, 28 linhas, 366 palavras
Abrir texto puro: Miss de RO adota dança do ventre como esporte para manter saúde física
Baixar original em pdf (caso o link falhe): Miss de RO adota dança do ventre como esporte para manter saúde física
Link externo (fonte): Miss de RO adota dança do ventre como esporte para manter saúde física
Dentre os benefícios encontrados no esporte, a Miss Ingrid Vargas eliminou 10 kg. A modelo que escolheu a dança por promover a saúde física e mental
A dança do ventre trabalha o corpo inteiro, glúteos, coxas e abdômen, auxiliando no fortalecimento muscular e na modelagem dos quadris e cintura. A flexibilidade e força também são aprimoradas com a dança, e por todos esses benefícios a Miss Rondônia Globo Oficial 2017, Ingrid Vargas escolheu seguir nesta modalidade. As atividades físicas acompanham a modelo desde os 12 anos.
Em uma aula comunitária em 2010, Ingrid conheceu a dança do ventre, na época entrou na dança por ter se interessado mas permaneceu por pouco mais de um ano. Com a saída do esporte engordou em média 10 kg, e percebendo a necessidade de voltar a dançar, aos 16 se dedicou ao esporte.
- Dançar é um esporte maravilhoso, alimenta seu corpo, alma, espírito. Quando tinha 12 anos conheci a dança do ventre, quando saí senti meu corpo mudar, voltei e conciliei com academia por causa do concurso nada se fico sem ir para academia um tempo, quase não sinto diferença, mas se deixo a dança, meu corpo logo muda - comenta.
Ingrid explica que caminhadas também fazem parte do seu cotidiano, unidas à dieta balanceada. Para a modelo, estar bem com o corpo não implica estética, mas sim a auto aceitação, que fortalece o amor próprio fazendo com que tudo entre em sintonia.
A professora e dançaria Regina Passos destaca alguns benefícios da dança do ventre como manutenção da saúde e bem-estar.
- Um dos maiores benefícios é o combate a rigidez, graças ao trabalho separado de cada parte do corpo, como quadril, costelas, peito, ombros e cabeça. Além de permitir a fluidez, coordenação e a eliminação dos nódulos de tensão que se formam devido ao stress, esgotamento físico ou falta de exercícios no músculo.
A professora ainda destaca que a melhoria da circulação é outra vantagem para quem pratica o esporte, auxiliando o metabolismo a trabalhar de forma ordenada, fazendo a limpeza das toxinas do corpo. Além da queima de calorias que de acordo com Regina, a dança do ventre queima entre 250 a 300 calorias por hora.
fonte:
Matéria Anteior: Dança do ventre: um despertar do corpo e libido
Matéria Seguinte: Originária do Oriente, a dança do ventre é símbolo de liberdade