TerraMulher: Danca do ventre-um despertar do corpo e libido

Dança do ventre: um despertar do corpo e libido

Título: Dança do ventre: um despertar do corpo e libido

Autor(a): Redação Terra

Data: 07/04/2005

Descrição: Entrevista com a Lulu, uma das grandes especialistas e difusora da dança do frente no país, tendo formado várias bailarinas e professoas da atual geração. Fala sobre os movimento da dança, a libido, a sensualidade e de como se dá essa interação.

Comentários: Texto bem curtinho, porém cobrindo um assunto importante. Pode gerar um pouco de confusão a expressão "A dança é apenas sensual", parecendo que ela é desprovida de qualquer outra coisa, restringindo-se a ser "apenas sensual". Conhecendo a Lulu, posso afirmar, sem medo de errar, que o sentido aqui é "a dança não vai além disso, não é apelativa".

Estatística: 6 parágrafos,23 linhas, 265 palavras

Abrir texto puro: Dança do ventre: um despertar do corpo e libido

Baixar: fazer download da reportagem em pdf (caso o link original deixe de funcionar)

Link para fonte: Use a dança para descobrir sua sensualidade

A sensualidade também é presente em toda a dança do ventre

Não tem como tirar os olhos de uma mulher fazendo a dança do ventre. É fascinante ver o corpo a serviço de movimentos naturais e que a deixam ainda mais bela, em sua pura essência. Cada músculo, osso e pele se movem em harmonia para a dança e criam um clima de sedução e mistério.

Nesta hora, a guerreira, que faz tripla jornada de trabalho, pode deixar a feminilidade aflorar e é aí que consegue atingir a naturalidade, livrando-se do estresse e colocando as pressões do dia-a-dia bem longe de toda a delicadeza permitida ao universo forte e sensível das mulheres.

"A dança do ventre mexe com a fantasia e o emocional, estimulando o corpo e acabando com as inibições. Quem acha que tem o corpo feio, vai descobrir uma silhueta linda, num processo natural", diz a professora de dança do ventre, Lulu Sabongi.

A sensualidade também é presente em toda a dança do ventre. Os movimentos do corpo estimulam a libido de quem os faz e de quem vê. "A mulher passa a se ver como um todo e acaba mexendo com a fantasia masculina porque faz movimentos que se prestam ao sexo", diz Lulu.

Mas não dá para confundir. A dança é apenas sensual, mas não passa por apelos ou vulgaridade. "É uma brincadeira com o corpo que faz uma volta ao lúdico", diz a dançarina. Outra vantagem é modificar a postura e os próprios movimentos, que ganham mais graça e suavidade, além de dar mais forma ao corpo.

fonte:

http://mulher.terra.com.br


TAGS: O que é dança do ventre; como é a dança do ventre; acessório; roupas; movimentos; estilos; limitações; restrições; origem; história da dança do ventre; escola; aulas para iniciantes; professora; benefícios; saúde; corpo; benefícios para mente; autoestima; autoimagem; postura; aceitação; empoderamento; harém; odaslica; dança cigana; ciganos; egito; shimmy; shimmie; feminilidade; autoconhecimento; endorfina; dopamina; convívio social; prazer; bem-estar