Objetivo


Conhecer, vivenciar e identificar as principais técnicas da dança do ventre, através de uma linguagem simples e de fácil entendimento. Promover, além da aprendizagem, momentos de interação e bem-estar, trabalhando a parte física e o resgate do feminino.

Características


Trabalho de percepção corporal através da consciência de grupos musculares e partes isoladas: cabeça, tronco, quadril e braços, mexendo sempre um grupo de cada vez para manter o isolamento e controle corporal.  A base para a aprendizagem é a repetição dos movimentos para garantir a automatização da técnica. Aos poucos vamos formando os blocos de movimentos para compor as sequencias que facilitam a assimilação das técnicas estudadas. Ao final deste estágio as alunas deverão ter conhecido, vivenciado e serem capazes de identificar os principais movimentos da dança do ventre.


Conteúdo


Oitos, redondos, ondulações, encaixe e desencaixe, batida lateral, soldadinho, twist , básico egípcio, camelo, shimmie, deslocamentos. Postura, base dos pés, posições do quadril. Consciência e estética corporal. História da dança e feminilidade.