Níveis

Iniciante:Primeiro contato com a dança, conscientização corporal, postura,  e os primeiros movimentos da dança do ventre 

de forma isolada:  tronco, braços, mãos e quadril. Batidas laterais, twist, redondinho, Duração: cerca de 4 aulas

Básico 1: Principais  movimentos da dança do ventre: oitos, redondos, ondulações. Repetições de movimentos e sequências curtas de fácil assimilação. 

Duração: 3-4 meses

Básico 2: Concretização dos movimentos básicos, coordenação de movimentos entre quadril e braços;  variações e combinações entre  movimentos. Introdução ás técnicas simples de véu e taças. Aulas com sequências mais dinâmicas e pequenas composições.Duração: 4-6 meses

Intermediário: Estudo  ritmos árabes básicos , snujs e folclore.  Introdução aos grandes deslocamentos, leitura musical, utilização dos véus de seda , maior  dinâmica, desenvoltura e habilidade para criar sua própria dança. 

Aperfeiçoamento : Objetivo aperfeiçoar cada vez mais a técnica utilizando  os elementos da dança árabe: véus, snujs, espada, folclore, Wings entre outros com sequências bem elaboradas, visando também o aperfeiçoamento individual. Duração: indeterminada.

Avançado/Grupo Coreográfico: Aprimoramento técnico melhorando cada vez mais a qualidade, controle dos movimentos leitura musical e expressão corporal. Desenvolvimento de coreografias que dependam de mais habilidade técnica e desenvoltura, tanto individual quanto em grupo. 

Duração: indeterminada.

 Grupos

Infantil: 5- 11 anos - Aulas desenvolvidas de forma lúdica com o objetivo de conhecer e se apropriar das principais técnicas para a dança árabe.

Juvenil: 12 - 16 anos - Conhecimento e desenvolvimento da técnica para dança árabe, com aulas e sequências bem dinâmicas 

Adulto:  Aulas destinadas a você jovem, mulher e mãe que quer descobrir o segredo desta arte milenar, venha dançar e se encantar com o universo da Dança do Ventre.

Gestantes: Metodologia voltada para você que quer fortalecer sua musculatura para uma gestação e parto tranquilo.

Terapêuticos: Dedique um tempo a você, faça uma atividade que permita conhecer um pouco mais da mulher que esta guardada dentro de você. Resgate a força do seu Eu Feminino, redescubra todo seu encanto e magia e beleza. 

Melhor Idade: Venha conhecer novas colegas, fazer uma prática de atividade física tranquila sem riscos de lesões físicas  com muita animação.

Power Dance Aulas bem dinâmicas que têm como objetivo maior gasto calórico, utilizando os movimentos da dança do ventre de uma forma mais aeróbica dando a prioridade à repetição de movimentos, priorizando grandes grupos musculares.Ideal para quem quer se exercitar gastando bastante energia. 

Coreográfico: Grupo fechado com o objetivo de treino de uma coreografia para a participação em eventos.Ideal para quem gosta de  ter sempre uma coreografia em grupo para estudo.

 Aulas Particulares

Personal Dancer: para você que tem horários diferenciados ou prefere aulas individualizadas.

Aperfeiçoamento técnico: aulas especializadas individuais para quem tem interesse em um aperfeiçoamento técnico mais aprofundado.

Preparação para solos ou composições coreográficas: aulas especializadas para quem já tem conhecimento em dança, porém precisa de um suporte para montagem de qualquer tipo de coreografia em grupo ou  solo, de qualquer estilo: clássico, moderno, folclore, percussão.

Preparação para eventos: Quer fazer uma surpresa num evento especial? Conjunto de 3 a 4 aulas com uma composição coreográfica para o seu evento.

Cursos Rápidos: Para você que precisa ou quer ter um breve conhecimento sobre as principais características da dança do ventre.Um conjunto de 3h aulas incluindo uma pequena sequência para treino simbolizando as principais características da dança do ventre.

Eventos para grupos fechados: Passe momentos de descontração e de alegria aprendendo um pouco desta dança que exalta o feminino, Tornando esta  ocasião muito especial. Duração: 2h incluindo uma breve maquiagem para as participantes e aprendizagem das principais técnicas da dança do ventre. Este evento pode ser aplicado em diversas situações: empresas, chá de lingerie, confraternizações entre amigas ou grupos de trabalho, dia da mulher entre outros.