EVENTOS DE DANÇA DO VENTRE













.


Festival Fogo Chamas e Cinzas - Flyer - Dança do Ventre Campinas - 2014

Em 2014, o teatro Amil foi palco do evento de dança do ventre que incendiou Campinas: Fogo, Chamas e Cinzas. Foram mais de 80 alunas em 22 coreografias que através da dança e da música representaram as várias nuances e significados do fogo em nossas vidas. Energia, poesia, sentimento, mistério, destruição e renascimento! Com jogos de luzes, efeitos de fumaça e a contagiante música árabe,  os mais de 350 convidados vibraram e se deixaram tocar energia que cada grupo emanava. Unindo respeito, amor, e comprometimento de 3 professoras e suas alunas por esta arte milenar, o festival foi a celebração das novas amizades, dos desafios vencidos e da redescoberta do feminino, mostrando que a dança do ventre é sim possível para toda mulher, que apenas uma centelha basta! 



Curso Ju Marconato e Mahaila el Helwa - Dança do ventre Campinas.


Esse ano foi com muita alegria que conseguimos reunir num único evento as participantes dos cursos da Mahaila e da Ju Marconato, todas renomadas bailarinas e professoras de dança do ventre de Campinas e Região (e até de outros estados). Num ambiente familiar, descontraído e alegre, cada uma nos brindou com belíssimas apresentações, arrancando suspiros e gritos da platéia e mostrando que os esforços durante vários meses de aulas realmente valeram a pena.
E é claro, tivemos um mega show da Ju Marconato e da Mahaila el Helwa. Se uma é bom, duas é demais!!!!



Dança do Ventre Campinas - 1a Super Noite Das Arábias


Apresentação das alunas para amigos e familiares num ambiente informal e descontraído! Durante o evento as meninas puderam praticar o que aprenderam no semestre, puderam trocar experiencias com dançarinas de outras escolas e puderam, acima de tudo, se entregar à magia da dança do ventre. Para muitas, foi a primeira experiencia de dançar em público, do friozinho na barriga e da gostosa sensação de realização ao som dos aplausos da platéia! Pura emoção!




Festa Dani Camargo Khan el Khalili 2014



Festa de aniversário da Dani Camargo realizada no Khan El Khalili em 19 de julho de 2014.
 A festa foi incrível, com comida deliciosa, música fantástica e bailarinas deslumbrantes. 
Nessa noite tivemos o privilégio de apreciar a performance das dançarinas Marcela Martins, Kiania Lima, Mahaila El Helwa, Amanda Rosa e Ju Nahid.






Dança do Ventre Valinhos - Inauguração



No dia 04 de julho de 2014 a Dança do Ventre em Valinhos ganhou um novo espaço.
Em parceria com studio Equilibrio Pilates , Saúde e Mente, foi inaugurado o Studio Dança Dani Camargo.
O evento de inauguração constou com a presença de amigos, parentes, alunos e professores, teve apresentações de dança do ventre, dança tribal e zumba, além da participação e interação dos convidados com os professores.






As Quatro Estações nasceu da união de três profissionais, amantes da dança árabe, que juntas planejaram e moldaram cada detalhe aqui apresentado com muito carinho e dedicação. Dani Camargo, Josy Cremasco e Dani Boscolo. 
Espetáculo dividido em quatro momentos, cada um representando uma estação do ano, com coreografias variadas e a utilização de diferentes recursos da dança do ventre, com destaque ao véu e ao derbaque. Além do solo das professoras, as apresentações tiveram a participação de todas as alunas, do nível iniciante ao avançado, cada uma podendo contribuir e vivenciar esse momento mágico e único. 







Espetáculo temático sobre a figura feminina nas mitologias grega e romana, sendo apresentadas várias deusas cujas características mais marcantes são representadas através da dança do ventre. Toda mulher traz dentro de si um reino que ganha vida através do ventre, o que faz de cada mulher uma deusa também. Desse duo deusa-mulher, mulher-deusa, nasce o sagrado feminino, por muitas vezes esquecido, mas que definitivamente deve ser resgatado.








No sábado do dia 20 de outubro de 2012, o Shopping Iguatemi Campinas foi palco da divulgação da novela Salve Jorge, da TV Globo. O evento foi organizado pela EPTV Campinas e contou com a presença Nívea Maria e com apresentações de dança turca do grupo Kamilla Mesquita e de dança do ventre, do grupo Dani Camargo e alunas. As apresentações ocorreram em três horários: 12h30, 15h30 e 20h30. As atividades aconteceram em um cenário com inspiração turca instalado no primeiro piso do shopping.









Trata-se de um espetáculo temático que trás ao público a história das Mil e uma Noites, na qual Sherazade, uma peça chave da literatura feminina, deseja mudar o triste destino das mulheres de seu Reino. Tratando-se de uma literatura árabe e uma protagonista feminina, a dança do ventre caracteriza esta cultura através desta história.