DANÇA DO VENTRE

CONHEÇA MAIS SOBRE A DANÇA DO VENTRE

Aulas de danca do ventre - campinas

A dança do ventre é caracterizada por movimentos suaves e fluidos, dissociando e coordenando diferentes do corpo de cada vez.

Enfatiza os músculos abdominais e do tronco, com movimentos de tórax e os ombros, e também ondulações com os braços. Os movimentos ondulatórios e rotativos lentos muitas vezes simbolizam tristeza, enquanto que os movimentos rápidos, com choque e vibração, expressam alegria.

“A dança do ventre é uma expressão poética do corpo cheia de gestos e significados. É uma celebração a feminilidade, desenvolvida por mulheres e para mulheres.” (Rhamza Alli)

Os beneficios da danca do ventre - campinas

Na dança do ventre, o corpo inteiro está trabalhando: glúteos, coxas e abdômen são contraídos, ajudando no fortalecimento muscular e na modelagem dos quadris e da cintura. Dançar é um bom exercício cardiovascular, melhorando a flexibilidade e a força. A prática constante ajuda a melhorar a postura e a aumentar o poder de concentração.

Na verdade os maiores benefícios da dança do ventre são a melhora na auto-estima, auto-aceitação e auto-confiança. A dança combate a depressão, melhora o humor, estimula a desinibição e eleva o amor próprio. Não está ligada ao estigma do corpo sarado, sendo indicado a mulheres magras, gordas, jovens e idosas.

As origens da danca do ventre - campinas

A história da dança do ventre é tão antiga quanto a história do homem, ou melhor, da mulher. É a primeira dança feminina de que se tem registro. Enquanto as outras danças eram executadas pelos homens e claramente ligadas à sobrevivência (chuva, caça, etc), desenhos em cavernas de mulheres dançando, mostram-nas com ventre em evidência.

A dança do ventre é uma dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente, foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher, através ritos religiosos dedicados a deusas, para se tornarem mães. Devido a invasão dos árabes, a dança espalhou-se pelo mundo.

Duvidas e mitos sobre a danca do ventre - campinas

NÃO TENHO MAIS IDADE PARA DANÇAR!

NÃO SOU BONITA COMO AS MOÇAS NOS VIDEOS!

EU NÃO SEI DANÇAR, NUNCA DANCEI NADA!

DANÇA DO VENTRE DÁ BARRIGA!

EM QUANTO TEMPO ESTAREI DANÇANDO?

DANÇA DO VENTRE EMAGRECE?

VISUAL TAGS:

Dança do Ventre - Benefícios
Dança do Ventre - História
Dança do Ventre - O que é

TAGS:

Aulas de dança do ventre; Cursos de dança do vente; Escolas de dança do Ventre; Dani Camargo; Dança do ventre; História da dança do ventre; Dança do Ventre em Campinas; Os benefícos da dança do ventre; Benefícios físicos da dança do ventre; Benefícios terapêuticos da dança do ventre; Reportagens sobre os benefícios da dança do ventre; Festivais de dança do ventre; Eventos de Dança do ventre; Ju Marconato Campinas; Mahaila Campinas; Aperfeiçoamento em dança do ventre; músicas de dança do ventre; videos de dança do ventre; cultura árabe; cultura oriental; Guanabara; Taquaral; Centro; Botafogo; Cambuí; Castelo; Chapadão; Bonfim; belly dance