CONHEÇA MAIS SOBRE A DANÇA DO VENTRE



Dança do Ventre - O que é


A dança do ventre é caracterizada por movimentos suaves e fluidos, 
dissociando e coordenando diferentes do corpo de cada vez. 
Enfatiza os músculos abdominais e do tronco, com movimentos de tórax e os ombros, 
e também ondulações com os braços. Os movimentos ondulatórios e rotativos lentos muitas vezes simbolizam tristeza, enquanto que os movimentos rápidos, com choque e vibração, expressam alegria.






Dança do Ventre - História

A dança do ventre é uma dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente, foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher, através ritos religiosos dedicados a deusas, para se tornarem mães. Devido a invasão dos árabes, a dança espalhou-se pelo mundo.





Na dança do ventre, o corpo inteiro está trabalhando: glúteos, coxas e abdômen são contraídos, ajudando no fortalecimento muscular e na modelagem dos quadris e da cintura. Dançar é um bom exercício cardiovascular, melhorando a flexibilidade e a força. A prática constante ajuda a melhorar a postura e a aumentar o poder de concentração.